Anderson Talisca se anima, mas tem condição para retornar ao Brasil
Anderson Talisca vem sendo cotado para retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. O atacante de 29 anos se anima com a possibilidade. Nas últimas janelas de transferência, o jogador é muito pedido pelas torcidas do Corinthians e, principalmente, do Bahia.
Para a temporada 2024, o atacante continua sendo monitorado pelo Grupo City e é um dos nomes mais cobiçados pelo Bahia. O grupo dono da SAF do Tricolor Baiano prometeu, desde sua chegada ao clube, um reforço de impacto, e Anderson Talisca seria uma opção ideal.
Formado no clube nordestino, o atacante já afirmou que deseja retornar ao Bahia e pode atuar no clube nas próximas temporadas. Mas existe uma condição para que um acordo possa acontecer entre as partes, que vai além da parte financeira envolvida no negócio.
Condição para retorno de Talisca ao Brasil
O Grupo City só fará um investimento desse porte em uma contratação caso o Bahia permaneça na Serie A do Brasileirão. Ou seja o clube garantindo a permanência na elite, poderá sonhar com reforços de peso como Talisca, caso contrário terá que adiar esse desejo para 2025.
A chegada do meia-atacante Anderson Talisca ao Bahia é vista com bons olhos pela diretoria do clube, caso o time tenha sucesso na próxima temporada. A permanência na Série A e a busca por uma vaga na Libertadores 2025 justificam um grande esforço financeiro para reforçar o elenco.
No entanto, um acordo é considerado complexo, tendo em vista os altos valores envolvidos na contratação do atleta. Talisca está no Oriente Médio desde 2021, onde foi o grande craque do Al-Nassr por muito tempo. Mesmo com a chegada de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, o brasileiro segue se destacando no clube saudita.
Por isso, o Al-Nassr não pretende facilitar a saída do jogador. Há alguns meses, o clube chegou a considerar negociá-lo, mas acabou desistindo da ideia. Atualmente, Talisca é parceiro de ataque de Cristiano Ronaldo e Mané, e por muitas vezes é o grande destaque da equipe.