PALMEIRAS ACERTA A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO EDUARDO BAPTISTA
Após confirmar que Cuca não continuará no clube em 2017, o Palmeiras vai anunciar nesta sexta-feira a contratação de Eduardo Baptista, que estava na Ponte Preta e chega ao Verdão como novo técnico para a próxima temporada. O novo treinador será contratado juntamente com o seu auxiliar Pedro Gama, o contrato será de dois anos.
Eduardo Baptista já comunicou a Ponte Preta e informou sobre o acerto com o Palmeiras. Sendo assim a Macaca convocou uma entrevista coletiva para comunicar a saída com a imprensa para a manhã desta sexta-feira, com as presenças do presidente Vanderlei Pereira, do diretor de futebol Hélio Kazuo, do gerente de futebol Gustavo Bueno e do técnico.
Filho do também técnico Nelsinho Baptista, Eduardo iniciou a carreira como preparador físico, em 1998. É começou a carreira como treinador pela primeira vez como interino do Sport, em 2014, conquistou a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano e fez boa campanha no Brasileirão, os bons resultados, oque fez com que fosse efetivado pelo clube.
Após se destacar no comando do Sport, Eduardo Baptista chegou Fluminense em agosto de 2015, mas não foi tão bem e acabou demitido em fevereiro do ano seguinte. Acabou na Ponte Preta, onde mais uma vez conseguiu boas apresentações, chegando até a ser convidado para assumir o Corinthians. após a saída de Tite Mas, como tinha compromisso em Macaca, recusou a proposta.
No Palmeiras, ele faz o mesmo caminho de seu pai, que trabalhou no clube entre 1992 e 1993, na era Parmalat. O Verdão estava em busca um treinador desde a confirmação da saída de Cuca, que foi campeão brasileiro, no entanto preferiu deixar a equipe por questões familiares. Na última partida do Brasileirão contra o Vitória, no dia 11, o comandante do clube paulista ainda deverá ser Cuca, que encerra seu contrato no dia 31 de Dezembro.
