Arsenal pode pagar R$ 388 milhões para ter Aubameyang

Após uma brusca queda de produção nos últimos jogos, principalmente no setor ofensivo da equipe, o Arsenal segue procurando um atacante que possa comandar o ataque do time. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a equipe da Inglaterra está disposta a oferecer 70 milhões de libras (cerca de R$ 388 milhões) por Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund.

O maior problema, no entanto, é a diretoria do Borussia concordar em negociar o jogador, algo que foi descartado veementemente pelo clube para um futuro próximo. Por outro lado, o próprio Aubameyang chegou a declarar que sonha em um dia atuar pelo Real Madrid e seguir os passos de seu ídolo de infância, o mexicano Hugo Sánchez.

O jogador gabonês chegou ao Borussia Dortmund em 2013, após passagem de destaque pelo Saint-Étienne, da França. Desde então, Aubameyang sempre viveu bons momentos no clube, mas, foi somente nesta temporada que atingiu seu melhor futebol. Em 33 jogos nesta campanha com o Dortmund, balançou as redes em 33 oportunidades e serviu seus companheiros de equipe em outras seis.

No caso da negociação com o jogador aurinegro não dê certo, os Gunners têm outras opções como Ben Chilwell e N’Golo Kante, ambos do Leicester City, como plano B. O jornal The Telegraph também relata que o Arsenal deverá renovar os contratos de Mesut Özil e Alexis Sánchez, para que eles possam seguir como os principais jogadores no ataque do time.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo