Artilheiro em 2016, Romero está próximo de deixar o Corinthians

0

O atacante Romero já fez nove gols em 2016, e está virando o xodó da torcida, mas ainda não conseguiu convencer Tite de que pode ser titular do Corinthians. Artilheiro da equipe nessa temporada, o jogador pode deixar o Timão na próxima janela de transferência por não conseguir jogar com a regularidade que deseja.

Os investidores que são donos de 80% dos direitos econômicos do jogador e o próprio paraguaio passaram a falar  da possibilidade de uma transferência na próxima janela. Em março, o atacante foi procurado novamente pelo Rubin Kazan, da Rússia, e, assim como fez na temporada passada, recusou a oferta. Agora, o Romero pensa em aceitar um provável oferta.

A atual condição estaria afastando Romero das convocações para a seleção paraguaia e, consequentemente, de uma valorização profissional. O atacante chegou a estar na pré-lista para a Copa América Centenário, mas ficou fora da relação definitiva, divulgada na segunda-feira pelo treinador Ramón Díaz.

O paraguaio foi o jogador que mais atuou até aqui na temporada. São 26 jogos disputados. O problema é que Romero não permaneceu em campo por muito tempo. Foram 13 duelos como titular. Entrou  muitas vezes no final do segundo tempo, sem muito tempo para atuar. Mesmo assim, continua absoluto na artilharia da equipe no ano.

 

Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário