Assessor de Hulk confirma contato do Atlético-MG pelo atacante

0

De olho no mercado, o Atlético-MG buscou informações sobre Hulk, de 34 anos, que está em final de contrato com o Shanghai SIPG, da China. O atacante tem contrato com o clube chinês se encerrando em dezembro, e Acaz Fellegger, assessor de imprensa do jogador, afirmou que o diretor de futebol atleticano, Alexandre Mattos, fez contatos recentes.

Hulk já está apto á assinar um pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos no final do ano, por isso é cobiçado no mercado. Pessoas ligadas ao atacante garantem que a única certeza é que ele não continuará na China, o futuro clube está indefinido, e o foco no momento é terminar a temporada com o Shanghai SIPG, e depois analisar propostas.

O assessor revelou que o empresário do atacante teve conversas com Palmeiras e Atlético Mineiro, mas ainda não há propostas oficiais. O atacante tem mercado na Europa, e ainda não decidiu qual será sua preferência, se voltar ao Brasil ou ao Velho Continente, o Galo pode protagonizar com o Palmeiras uma disputar pelo jogador no mercado em breve.

Na mira de Atlético-MG e Palmeiras, Hulk começou a carreira no Vitória, em 2004, saindo ainda muito jovem para o futebol japonês, onde defendeu Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Depois foi contratado pelo Porto, onde foi ídolo e conquistou 11 títulos pelo clube português, com destaque para a Liga Europa, saindo em 2012 rumo ao Zenit, e uma transferência custou  cerca de R$ 150 milhões na época.

Hulk teve um bom desempenho por todos clubes que passou

Após também se destacar no futebol russo, em 2016, Hulk se transferiu para o Shanghai SIPG, em um negócio que custou cerca de quase R$ 200 milhões aos chineses, também conquistou títulos por lá. Já pela Seleção Brasileira, o atacante foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014, pela amarelinha são 48 jogos disputados e 11 gols marcados, entre 2009 a 2016, ano de sua última convocação.

 

Deixe seu comentário