Atacante do Barcelona de Guayaquil, Ely Esterilla é oferecido ao Vasco

Atualmente no Barcelona de Guayaquil, do Equador, o atacante Ely Esterilla foi oferecido ao Vasco, que vem analisando a sua contratação. O perfil do jogador, de 27 anos, preenche as necessidades que o Cruz-Maltino busca no mercado, e o negócio estaria sendo analisado pela comissão técnica, que dará o aval ou não para o avanço das tratativas pelo atleta.

Mesmo com problemas financeiros, o Vasco está atento a oportunidades de mercado da bola e tem prioridade na busca por um zagueiro, um lateral-esquerdo, e um atacante. O setor ofensivo ficou mais acarente após a venda de Marrony para o Atlético-MG. Alguns nomes estão sendo analisado pela diretoria, entre eles um equatoriano Ely Esterilla.

Ely Esterilla é visto como um reforço acessível, pois não seria difícil tirá-lo do Barcelona de Guayaquil. Com um estilo parecido com o de Marrony em campo, o atacante chegaria como reforço para a continuidade da temporada, é certo também que não é o único nome que é analisado, outros nomes do mercado sul-americano e brasileiro vem sendo monitorados.

Atualmente a análise interna no Vasco é de que o clube precisa de reforços para ter um time que faça uma boa campanha no Brasileirão. O técnico Ramon Menezes identificou a necessidade de reforçar o grupo com jogadores mais rodados, misturando com as jovens promessas que subiram das categorias de base. Com uma média de idade de 24 anos, no atual grupo, a comissão técnica não quer sobrecarregar os garotos.

O Vasco retorna aos gramados no próximo domingo pelo Carioca

O técnico Ramon Menezes está muito perto de realizar estreia oficial pelo Vasco da Gama, no próximo domingo, o ex-jogador que foi efetivado como treinador em março, encara seu primeiro jogo diante do Macaé, em São Januário. Ainda sem os três reforços pontuais que precisa, e depois de um longo período para avaliar o elenco, o comandante terá que por enquanto escalar os que tem a disposição, como o experiente meia Bruno César.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo