Após destaque na seleção, atacante Raphinha vira opção para o PSG

O ponta Raphinha surpreendeu boa parte do Brasil com suas atuações com a camisa da Seleção Brasileira nas últimas duas rodadas das eliminatórias. Porém, sua boa fase já dura um tempo, o jogador tem sido destaque do Leeds United, na Premier League. Com os holofotes recebidos e o sucesso de sua companhia com Neymar usando a amarelinha, o jogador entrou na mira do PSG como possível reforço ainda para esta temporada.

Será que a nova dupla da seleção vai ter a oportunidade de atuar junta durante a sequencia da atual temporada e nas próximas? Seria o sonho de Tite! Segundo o site TEAMtalk, o PSG colocou-se como o principal interessado na contratação de Raphinha, que vive ótima fase em um clube com rendas mais humildes na Inglaterra e por isso sua saída é cogitada.

Por isso, a tendência é que o Leeds United só negocie o atleta se receber uma proposta muito alta. Segundo informações, o PSG estaria considerando o valor de R$ 207 milhões para contar com o destaque do Leeds e da seleção brasileira. O valor é considerado alto, e o clube pretende negociar com propostas mais baixas antes de consumar o acordo.

O problema, entretanto, é que existe concorrência pelo jogador, inclusive dentro da Inglaterra. O Liverpool já manifestou que monitora a situação de Raphinha, que poderia ser uma contratação que aumentaria o poder ofensivo da equipe na luta pela Premier League. O que impressiona em Raphinha é a rapidez com que ele consegue fazer um impacto dentro de campo, tanto na seleção como no Leeds.

Raphinha vem sendo o grande destaque do Leeds United

O jogador atuou apenas 39 vezes pelos ingleses. Nessas partidas, marcou 10 gols e ajudou a equipe com 9 assistências. O torcedor brasileiro vai ficar de olho nas negociações envolvendo Raphinha e uma possível ida ao PSG, já que isso poderia significar a solidificação de sua parceria com Neymar. Isso seria um grande acréscimo de confiança para a seleção rumo à Copa do Mundo de 2022 no Catar e um grande salto na carreira do atacante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo