Athletico-PR acerta com o Galo a contratação do meia David Terrans

O Athletico Paranaense acertou a contratação do meia uruguaio David Terans, que pertence ao Atlético-MG e está emprestando ao Peñarol. As negociações entre as partes tiveram um desfecho positivo na última quarta-feira, o Galo e o jogador já tem um acordo verbal com os dirigentes do Furacão, que espera ter o novo reforço em breve a disposição no elenco.

David Terans está emprestado ao Peñarol, do Uruguai, até o final da temporada, mas de acordo com clausula em contrato os mineiros podem solicitar o retorno em caso de uma proposta que agrade. O meia que tem se destacado no clube uruguaio, que agora por uma questão de formalidade será notificado, mas não tem condições de cobrir a atual oferta.

O Athletico vai pagar R$ 7,5 milhões ao Atlético-MG por 80% dos direitos econômicos do meia, a forma de pagamento é a vista, o que agradou o clube mineiro. O Galo vai manter 20% do passe de olho em uma venda futura, a negociação deve ser oficializada até o fim de semana, o Peñarol já sinalizou que não vai conseguir cobrir a proposta do Furacão.

Terans chegou como promissor reforço ao Atlético-MG em 2018, em uma transferência que custou na R$ 5,8 milhões. Apesar de um bom inicio, o meia uruguaio não se firmou no Galo tendo oscilado entre o time titular e o banco de reservas, com a chegada em 2020 de Jorge Sampaoli perdeu mais espaço, e a diretoria sabia que com o técnico argentino o jogador não teria muitas oportunidades, por isso acabou sendo emprestado ao Peñarol.

David Terans marcou 18 gols em 43 jogos pelo Peñarol

De volta ao futebol uruguaio, David Terans, hoje com 26 anos, reencontrou o bom futebol que o fez se destacar no futebol sul-americano. Pelo Peñarol até o momento são 18 gols em 43 partidas, rendimento que chamou bastante atenção de interessados, e o Atlético viu a oportunidade de vender o jogador, nas últimas semanas várias propostas foram recebidas pelo clube, mas a que mais agradou e que houve um acerto foi a do Athletico Paranaense.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo