Athletico-PR e Bahia travam disputa por Nicolás Blandi, do Colo-Colo

De saída do Colo-Colo, do Chile, o atacante argentino Nicolás Blandi é alvo de Athletico Paranaense e Bahia para a sequencia da temporada. De acordo com informações do jornal chileno As os dois clubes brasileiros estariam de olho no centroavante ex-San Lorenzo, que recebeu uma consulta também do Juventude, mas com os gaúchos não houve avanço.

Segundo o jornal chileno o Juventude demonstrou interesse primeiro, mas motivado por fatores econômicos recuou. O clube gaúcho consultou uma possibilidade de empréstimo do Colo-Colo, com compensação financeira, mas os chilenos pediram que o modelo de negócio fosse em valores em dólar, Athletico e Bahia já estão cientes dessas exigências atuais.

Com o Juventude recuando, Bahia e Athletico aparecem como principais destinos para o argentino de 31 anos, o representante de Blandi confirma as negociações. No Bahia, essa possível contratação de um atacante teria como objetivo cobrir uma lacuna para o ataque, visto que Gabriel Novaes se transferiu para o RB Bragantino e foi uma saída importante.

Já o Athletico está nas últimas semanas em busca de reforço para o ataque, e o nome de Nicolás Blandi agrada a comissão técnica. O atacante argentino nunca atuou no futebol brasileiro, mas foi desejo de clubes daqui em janelas de transferências passadas, como em quando ficou próximo de defender o Botafogo, mas a negociação não foi concretizada por falta de tempo com a janela fechando, o Santos também já se interessou.

Blandi foi revelado pelo Boca e teve destaque no San Lorenzo

Nicolás Blandi foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors, e acumula passagens por Argentino Juniors, San Lorenzo, onde viveu o melhor momento da carreira, sendo o campeão da Copa Libertadores de 2014, sendo um dos destaques da equipe, e Evian TG, da França. Na temporada 2021, o atacante que vinha de uma temporada boa acabou perdendo espaço no Colo-Colo, e por ter um dos maiores salários há pressa em negociá-lo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo