Athletico-PR acerta com o atacante Geuvânio, ex-Galo, Fla e Santos

O Athletico Paranaense fechou a contratação do atacante Geuvânio, ex-Atlético-MG, Flamengo e Santos, para a continuidade da temporada. Após de fechar com jovens promessas, como planejado, o Furacão está indo atrás experiência no mercado e viu o jogador com boa rodagem como boa oportunidade, com o aval do técnico Dorival Júnior.

O clube paranaense analisava o mercado da bola em busca de um atacante de velocidade, e viu Geuvânio como boa opção para disputar posição com Carlos Eduardo e Nikão, visto que a experiência por ter passado por três grandes do país é um diferencial. O Athletico já confirma a contratação nos bastidores, e deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias.

Geuvânio foi indicado pelo técnico Dorival Júnior e se encaixa muito bem no perfil desejado pela diretoria do Furacão. O jogador de 26 anos estava livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG, no incio desse ano. Revelado pelo Santos, onde se destacou em 2014, no ano seguinte foi negociado para o Quanjian, da China, por cerca de 11 milhões de euros.

O atacante retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo, por empréstimo em 2017, até teve bons momentos, mas não se firmou no clube carioca. Em 2019 foi para o Atlético-MG, onde também não emplacou, disputou 36 jogos e marcou um gol. O jogador apesar de experiente, é uma aposta do técnico Dorival Júnior, que acredita que pode ter o Geuvânio que brilhou com a camisa do Santos no Athletico Paranaense.

O Athletico se movimentou bem no mercado nesta temporada

Com muitas perdas do atual elenco, o Athletico se movimentou bem no mercado, fechou nos últimos dias com com o zagueiro Edu, do Cruzeiro, e os meias Jaime Alvarado, do Watford, e José Aldo, do Guarani de Palhoça. Antes o Furacão já havia anunciado o goleiro Jandrei, os zagueiros Pedrão e Felipe Aguilar, os meias Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel, os atacantes Carlos Eduardo e Walter, mais reforços devem chegar ao clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo