Athletico-PR entra na disputa pela contratação de Robinho

O Athletico Paranaense entrou na disputa com o Santos pela contratação de Robinho e tem boas chances de fechar com o experiente atacante. Com o elenco ainda precisando de novos reforços, o Furacão está no mercado, o objetivo do técnico Dorival Júnior é que, com a maratona de jogos, o grupo esteja com opções de qualidade em todas as partidas.

Participando na linha de frente desse planejamento, Dorival Júnior é bastante elogiado por dirigentes devido grandes acertos em indicações de reforços. Um dos novo pedidos feitos pelo treinador á diretoria do Athletico é o experiente Robinho, que tem boa rodagem pelo futebol mundial, o jogador atualmente está livre no mercado e deve retornar ao Brasil.

O Istanbul Basaksehir, da Turquia, anunciou na semana passada que não exercerá a opção de renovação, crescendo ainda mais as chances de um retorno ao futebol brasileiro. Nesse momento o Athletico-PR tem a concorrência do Santos pela frente, onde Robinho é ídolo e desejo da diretoria, mas os paulistas estão atualmente impedidos de registrar jogadores.

A última temporada de Robinho foi pelo Atlético-MG, de 2016 a 2017, com 109 partidas e 38 gols marcados. Apesar de dar certa preferência ao Santos, o fato do clube está punido pela FIFA e impedido de registrar reforços impede um acordo, ou seja o Peixe terá primeiro que resolver essa situação, e isso deixar o Furacão animado com um possível acordo e uma proposta oficial pelo ‘Rei das Pedaladas’ deve ocorrer nos próximos dias.

Dorival Júnior tem participado do planejamento de reforços

O Athletico Paranaense já anunciou sete reforços confirmados para esse segundo semestre, que terá uma grande maratona de partidas seguida, necessitando assim de um elenco mais completo. O técnico Dorival Junior tem juntamente com o diretor de futebol, Paulo André, analisado possíveis reforços para suprir carências do grupo, um atacante é prioridade, de olho nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo