Athletico-PR está próximo de anunciar Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel deve ser o novo reforço do Athletico-PR para a disputa da temporada 2019 e chega como reforço de peso para a Libertadores. O jogador deve chegar ao Furacão como substituto de Raphael Veiga no meio de campo, que voltou ao Palmeiras, o possível novo contratado estava emprestado pelo Corinthians ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

O Athletico-PR propôs um contrato mais longo a Marquinhos Gabriel e o Corinthians teria se animado com oferta de compra de parte dos direitos econômicos, 30% deve permanecer com o Timão de uma em uma futura venda. Marquinhos Gabriel também está na mira do Fluminense e do Grêmio, mas ambos os clubes viram o Furacão se aproximar do acerto.

Marquinhos Gabriel teve o melhor momento no Corinthians em 2016, quando participou de 39 partidas e marcou seis gols. Na temporada 2017 levantou o título do Brasileirão pelo Timão, mas sem atuar com muita regularidade. Para vencer a concorrência de Grêmio e Flu o Athletico teria feito uma proposta melhor os paulistas, os valores não foram revelados.

O meia hoje com 28 anos foi revelado no Internacional e tem passagens por Sport, Bahia, Palmeiras e Santos, onde teve grande destaque em 2015 por empréstimo antes de ser comprado pelo Corinthians por R$ 13 milhões na época. No ano passado Marquinhos foi emprestado ao Al-Nasr, onde jogou 18 partidas e marcou cinco gols, os árabes dificultaram no inicio mas anunciaram a liberação do meio-campista no último domingo.

Para essa temporada 2019 até o momento o Athletico-PR confirmou apenas a contratação do atacante argentino Marco Rúben, do Rosario Central, da Argentina. O artilheiro de 32 anos chega com a missão de substituir Pablo, que foi vendido para o São Paulo no final de 2018. A diretoria do Furacão monitora o mercado e deve trazer reforços pontuais para todas as posições, de olho em uma temporada com muitas competições e jogos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo