Investidor dá aval e Atlético-MG analisa a contratação de Martín Benítez

A nome da vez no Atlético-MG é o meia-atacante Martin Benítez, que é destaque do Vasco e seu empréstimo se encerra no próximo dia 31. O jogador pertence ao Independiente, da Argentina, e o Galo estaria negociando a contratação do argentino de 26 anos para 2021, e pode contar com a ajuda de investidores para viabilizar a contratação do camisa 10.

O Vasco até que tentou a permanência do jogador, sem sucesso, tendo vários problemas financeiros em razão da pandemia, o Independiente decidiu que não cederia Benítez em um novo empréstimo, apenas por compra definitiva. O Cruz-Maltino que também não tem boa situação financeira, não conseguiu exercer a opção de compra pelo seu camisa 10.

Por Martin Benítez, os argentinos pedem US$ 4 milhões, algo em torno dos R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos. O Atlético-MG monitora a situação e pode ter ajuda dos investidores Rubens e Rafael Menin, da construtora MRV, que viabilizaram reforços nessa temporada, e por continuar investindo para 2021, em busca de deixar o time mais forte.

Martin Benítez disputou 26 jogos pelo Vasco e marcou dois gols, deu várias assistências, sendo um dos gols de bicicleta contra o próprio Atlético Mineiro, no Mineirão, em jogo do Campeonato Brasileiro. O argentino já foi nesta quinta-feira ao CT do clube carioca e se despediu dos companheiros, e não participará da última partido do clube no ano contra o Athletico-PR, no domingo, os cariocas confirmaram que o jogador está de saída.

Nova diretoria do Atlético Mineiro já monitora reforços para 2021

O novo presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, assume o clube oficialmente em janeiro, mas já começou a transição da diretoria e planejamento para a próxima temporada. Uma das prioridades é a chegada de mais um jogador com características de camisa 10, vale lembrar que o próprio mandatário confirmou a necessidade de um reforço para a posição em entrevista recente, e o um dos alvos analisados no Galo é o argentino Martin Benítez.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo