Atlético-MG se aproxima de fechar a contratação de Diego Costa

O Atlético-MG está perto de fechar com Diego Costa, que seria o companheiro de ataque perfeito para Hulk, que cumpre funções mais móveis. Diego viria para ser o centroavante clássico que Cuca tanto gosta e tem pedido á diretoria, com um dos elencos mais fortes do país, o Galo não para de pensar em reforços e deve anunciar mais um reforço de peso.

Desde a semana passada o clube mineiro trabalha na contratação de Diego, mas encontrou um grande empecilho na pedida salarial do atleta. Com a folha já inchada, o Atlético ficou com medo de comprometer-se a um valor muito alto. Porém, jornalistas mineiros apontam para um acerto prévio entre as partes com valores que agradam a equipe e o jogador.

A negociação de Marrony para Midtjylland, da Dinamarca, deve ajudar na possível nova contratação. O jogador deve ser negociado por 4,5 milhões de euros. A negociação com o Galo é facilitada pela atual situação contratual de Diego Costa. O jogador ficou sem contrato depois da última temporada europeia, em que atuou pelo Atlético de Madrid.

O atleta não conseguiu ter uma sequência boa na Espanha e passou parte da temporada no banco, o que o distanciou de uma renovação com os madrilenhos. Porém, a missão do Galo não é tão simples. Mesmo sem clube, Diego Costa vinha priorizando a Europa. O jogador nunca teve um momento de destaque no futebol brasileiro e é naturalizado espanhol, o que dá para ele raízes muito fortes com o velho continente.

A proximidade do acerto entre Atlético e Diego Costa

Apesar das dificuldades, a diretoria do Atlético-MG seguiu atrás do jogador e apresentou um plano de médio prazo que agradou o atleta e seus representantes. A contratação de Diego Costa virou prioridade número 1 no clube mineiro. O sucesso ou não dessa iniciativa deverá ser definido nos próximos dias. Se nenhuma nova proposta europeia apesar para o atacante, o Galo já se colocou como a melhor alternativa no Brasil nesse momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo