Atlético-MG envia proposta e avança para contratar Mariano

Um dos reforços indicados por Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mariano, do Galatasaray, está perto de reforçar o Atlético-MG. O jogador de 33 anos está em fim de contrato com o clube turco e já deixou claro que sua prioridade é retornar ao futebol brasileiro, existem no momento interessados no defensor, mas o Galo está bem a frente pela contratação.

O Atlético já teria enviado uma proposta salarial ao lateral, com contrato se encerrando em junho, a transferência de Mariano para o clube mineiro ocorreria sem custos. O Galo terá assim apenas que acertar salários e outros vencimentos com o experiente defensor, essa primeira oferta seria com salários entre R$ 350 e 400 mil mensais conforme apurado.

Alexandre Mattos é o responsável pelas negociações e espera anunciar o lateral-direito ao término do contrato com o Galatasaray, no inicio de julho. O diretor de futebol discute com o empresário do jogador outros detalhes, como luvas pela assinatura do contrato, existe a expectativa nos bastidores de um acordo e o fator Jorge Sampaoli pode ajudar bastante.

Mariano conhece Sampaoli, com quem trabalhou no Sevilla, da Espanha, em 2016, e tem boa relação com o técnico. O lateral também prioriza o Galo pelo fato de ter sido o primeiro clube que o procurou para retornar ao Brasil esse ano. O Atlético-MG tem prioridade em contratar um novo lateral-direito no mercado, além de outras posições que de acordo com a comissão técnica também precisam de reforços pontuais.

O lateral Mariano teve uma passagem pelo Atlético em 2008

O jogador tem uma passagem pelo Galo em 2008, ainda jovem o lateral não deixou uma boa impressão, apesar do bom futebol, foi dispensado do clube por justa causa após ter tido situações de indisciplina fora de campo. Agora o lateral-direito muito mais maduro vê na negociação com o Atlético a chance de voltar a vestir a camisa atleticana e mostrar um futebol de destaque como fez no Fluminense, Bordeaux, Sevilla e Galatasaray.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo