Atlético-MG e Bahia disputam o zagueiro Luan, do Palmeiras

Após perder espaço no Palmeiras nessa temporada, o zagueiro Luan vem sendo monitorado por Atlético-MG e Bahia, interessados em sua contratação. Com Luxemburgo no comando do Verdão, o atleta perdeu a titularidade e virou quarta opção, tendo Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Felipe Melo à sua frente, o último foi recuado para atua na zaga recentemente.

No Atlético-MG o zagueiro seria um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que dejetar ter mais opção na defesa e o palmeirense se encaixa no perfil estabelecido. Já o Bahia também tem interesse e a possível contratação de Luan teria o aval de Roger Machado. Ambos o clubes sinalizam com uma proposta de empréstimo, que deve ser analisada pelo Palmeiras.

No inicio do ano, Luan teve ficou próximo de ser reforço do Betis, da Espanha, sendo que a esposa do atleta chegou a postar em uma rede social para postar uma foto com o marido, e dos outros jogadores do Verdão Mayke, Dudu e Carlos Eduardo, acompanhados de suas respectivas esposas, com a legenda ‘Jantar de despedida’. Mas o negócio não foi fechado.

Na temporada passada sob o comando do técnico Felipão, Luan formou ao lado de Gustavo Gómez a zaga titular que ficou mais de mil minutos consecutivos sem sofrer gols. Mas com a chega de Vitor Hugo no segundo semestre começou a perder espaço, e neste ano com o recuo de Felipe Melo que está atuando como zagueiro, virou quarta opção, e por isso uma mudança de clube pode ser visto com bons olhos para ele e o Palmeiras.

Contrato longo com o Verdão facilita um possível empréstimo

Luan tem contrato com o Palmeiras até 31 de março de 2023, com isso um empréstimo é uma possibilidade para a continuidade da temporada. Caso não receba propostas de uma venda para o exterior na próxima janela de transferências, a diretoria do clube paulista irá começar a analisar ceder o jogador para algum clube brasileiro onde possa ter sequencia, nesse panorama Atlético-MG e o Bahia despontam como principais interessados .

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo