Atlético-MG acerta com Alan Franco, do Independiente Del Valle

O Independiente Del Valle anunciou a venda do volante Alan Franco para o Atlético-MG, o anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O meio-campista vai realizar exames médicos e assinar com o Galo um contrato de quatro anos, o clube mineiro não se pronunciou até o momento, mas deve anunciar a contratação nos próximos dias, assim como Léo Sena.

O Atlético-MG fecha assim a sua segunda contratação para a sequencia da temporada. O jogador de 21 anos, vinha desde a temporada passada se destacando pelo Independiente del Valle, do Equador. O próprio jogador também confirmou por meio de redes sociais o acerto com o Galo, o reforço foi um dos pedidos na lista do técnico Jorge Sampaoli.

No acordo ficou acertador que o Atlético vai adquirir 65% dos direitos econômicos do meia, enquanto o clube equatorianos vai ficar manter 35% do passe, pensando em uma venda futura para a Europa. Recentemente houve rumores que o Galo havia desistido do jogador após acertar com o também volante Léo Sena, do Goiás, mas terá os dois reforços.

Apesar de também ser volante como Léo Sena, Alan Franco tem versatilidade em campo, pois também pode atuar como meia, ou seja o setor de armação também ganha mais uma opção. O equatoriano estava na mira do Atlético Mineiro a pedido de Jorge Sampaoli, e foi recentemente elogiado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que o elogiou por ter um estilo de jogo moderno, boa qualidade técnica, e bastante raça jogando.

Alan Franco foi um dos destaques da Copa Sul-Americana 2019

Pelo Independiente Del Valle, Alan Franco participou de 72 jogos, marcou cinco gols e foi um dos destaques na conquista da Copa Sul-Americana de 2019, tendo inclusive boas atuações nos dois confrontos contra o Corinthians, na semi-final da competição. Foi peça fundamental no bonito estilo de jogo do time comandado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, e agora terá a oportunidades de fazer isso no Atlético de Jorge Sampaoli.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo