Atlético-MG acerta a contratação do atacante Geuvânio, ex-Fla

O Atlético-MG acertou nesta quinta a contratação por empréstimoo do atacante Geuvânio, que tem passagens por Santos e Flamengo. O jogador pertence ao Tianjin Tianhai, da China, ele é aguardado para realizar exames médicos e assinar com o Galo em um acordo de empréstimo até o final desse ano, com a opção de renovação por mais uma temporada.

O acordo do Atlético-MG pelo meia-atacante foi noticiado pela imprensa mineira de inicio e conforme apurado o anúncio ocorrerá ainda essa semana. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o diretor de futebol do clube mineiro, Marques, confirmou que o Galo chegou a um acerto com Geuvânio, o reforço chega com o aval da comissão técnica de Levir Culpi.

De acordo com o dirigente atleticano, Geuvânio fará exames nos próximos dias e deve ser anunciado em breve como reforço. Conforme foi apurado o jogador já está na capital e tem exames médicos marcados para esta sexta-feira, o meia-atacante tem certa versatilidade no campo de ataque e isso foi um dos fatores que motivou o Galo a acertar a contratação.

Após passagem pelo Flamengo, Geuvânio tinha retornado Tianjin Tianhai, da China, logo de inicio houve a expectativa que ele seria aproveitado no time, mas acabou ficando fora da lista de inscritos no Campeonato Chinês, com isso fora dos planos. As negociações foram rápidas com a diretoria atleticana, a esperança é que o jogador consiga desempenhar o bom futebol que o fez destacar no Brasil defendendo o Santos.

Geuvânio chegou ao Flamengo na metade da temporada 2017 por empréstimo de um ano e meio, mas não se firmou no time rubro-negro. Disputou ao total 41 partidas com três gols marcados. O meia-atacante fez sucesso foi Santos, onde foi revelado e teve um bom destaque nas temporadas 2014 e 2015, quando fez 24 gols em 103 partidas, sendo logo em seguida negociado com o futebol chinês. Agora será reforço do Atlético-MG.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo