Atlético-MG anuncia a saída do atacante argentino Lucas Pratto
No final da tarde desta quinta-feira o Atlético-MG anunciou a saída do atacante argentino Lucas Pratto. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, participou da coletiva juntamente com o jogador para confirmar a saída, a assinatura do contrato com o São Paulo deve acontecer ainda nesta quinta-feira e ele deve ser anunciar pelo Tricolor até sábado.
Por causa do acerto, Lucas Pratto foi sacado do jogo entre Atlético-MG e Joinville, nesta quinta-feira, no Independência, em partida válida da Primeira Liga. O atacante argentino não vai ficar nem no banco do Galo no confronto contra o clube catarinense, desapontando o técnico Roger Machado que contava com o jogador no time titular para a partida.
Sendo assim, Pratto fez a última partida pelo Galo no último sábado, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Roger Machado comentou a saída do argentino como um perda pela sua qualidade, no entanto o treinador evitou lamentar a saída do atacante e fez questão de valorizar o atual elenco do clube e frisou que tem jogadores de qualidade a sua disposição.
O presidente Daniel Nepomuceno confirmou que a proposta do São Paulo é muito boa para as finanças do Galo, e disse que vai ser a segunda maior venda da história do clube, atrás apenas de Bernard, vendido ao Shakhtar Donetsk por R$ 77 milhões. Conforme apurado o São Paulo deve comprar 100% direitos econômicos de Lucas Pratto e vai pagar cerca de R$ 34 milhões.
Na entrevista coletiva, o atacante agradeceu todo o carinho da torcida atleticana e explicou que precisa de espaço para jogar. Como ele disputa posição com Fred, embora o técnico Roger Machado que tinha afirmado os dois poderiam jogar juntos, o argentino está ciente que que poderia continuar na reserva e isso não seria bom para um atacante que tem sido convocado pela seleção argentina e sonha em disputar a Copa do Mundo do ano que vem.