Atlético-MG confirma a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos
O Atlético-MG confirmou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi destaque do América nesta temporada que se encerrou, ele acertou com o Galo para um contrato de três anos. Segundo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, o lateral Alex Silva foi envolvido no negócio por empréstimo.
O Atlético-MG adquiriu 70% dos direitos de Danilo Barcelos. Apesar dos valores não terem sido divulgados o Coelho recebeu boa compensação financeira no negócio. O Galor já vinha trabalhando na contratação do lateral nas últimas semana. O clube mineiro tinha a necessidade de um reserva imediato mais experiente para Fábio Santos.
Recentemente o América-MG marcou algumas reuniões com o Galo em busca de reforços para a série B e viu boas possibilidades de negócio. Além do lateral-direito Alex Silva, que será pego integralmente pelo clube mineiro, mais jogadores devem ser emprestados ao Coelho para a disputa da Serie B, como o meia Renan Oliveira e o zagueiro Jesiel.
Danilo Barcelos se destacou na última temporada apesar do rebaixamento do Coelho para a Serie B do Campeonato Brasileiro. O lateral tem várias importantes qualidades destacadas que chamaram a atenção do novo técnico do Galo, Roger Marchado, o jogador bate bem na bola, é um bom cobrador de faltas, faz bons passes e realiza boas assistências a companheiros.
Danilo Barcelo também tem a capacidade de jogar em mais de uma função dentro de campo, apesar de ser lateral de origem, pode também atuar como volante ou meia. Vale lembrar, inclusive, que o jogador foi carrasco do Galo e um dos principais responsáveis pelo clube não ter nenhum título na temporada. Danilo foi responsável por todos os gols do Coelho na final do Campeonato Mineiro de 2016 e acabou com o jejum de 15 anos da equipe batendo o próprio Atlético-MG na final.
