Atlético-MG prepara proposta pelo retorno de Diego Tardelli

O Atlético-MG vem se movimentando para tentar o retorno do atacante Diego Tardelli, ídolo do clube e atualmente livre no mercado. O clube mineiro tentou a contratação do jogador no final do no ano passado, mas na época o camisa 9 dava preferência a continuar em uma equipe na Chia, mas agora a situação mudou o o atleta pode voltar ao futebol brasileiro.

O clube mineiro fará uma nova proposta para repatriar Diego Tardelli. O atacante é um alvo antigo da atual diretoria. A negociação não é fácil, visto que existe outros interessados na contratação do atacante, que está sem clube desde 21 de janeiro, quando encerrou seu contrato com o Shandong Luneng. O Atlético-MG pode procurar ajuda de um investidor.

A ideia seria conseguir um parceiro que ajudasse a pagar parte dos salários do atacante, mas existe a possibilidade do Galo arcar integralmente com os salários. Em entrevista o camisa 9 afirmou que não tem mais a convicção que vai permanecer na China. O retorno ao futebol brasileiro agora é visto com bons olhos por Tardelli e seus representantes.

Além dos mineiros, o Santos também é apontado como interessado na contratação, o clube da Vila Belmiro também cogita buscar um parceiro para pagar parte dos salários de Tardelli em caso de um acerto. O jogador vem sendo especulado também no Corinthians, mas após as contratações de Vagner Love e Mauro Boselli, o Timão apesar de ter interesse corre por fora, visto que trazer mais um jogador da posição com altos salários não é viável.

Diego Tardelli acumula duas passagens pelo Atlético-MG, com o total de 219 partidas e 110 gols marcados, uma média de cerca de 0,50 gol por jogo no Galo. Pelo clube mineiro ele conquistou os títulos dois Campeonatos Mineiros, a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2014. Deixou saudades na torcida e tem identificação com a equipe, e isso pode ajudar e muito nas negociações pela contratação do artilheiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo