Atlético-MG atravessa o Vasco e tenta a compra de Lucas Mineiro

0

O Atlético-MG está interessado em Lucas Mineiro e já entrou em contato com a Chape para tentar atravessar o Vasco e comprar o volante. Existe uma negociação em andamento entre o clube mineiro e o empresário do jogador de 23 anos, o meio-campista atualmente está emprestado ao Cruz-Maltino até o final do ano, ele vem chamando a atenção do Galo.

O responsável pelas negociações é o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, o dirigente é um grande admirador do futebol do volante, os dois trabalharam juntos na Chapecoense e tem  boa relação. Lucas Mineiro é natural de Belo Horizonte e conforme apurado tem o desejo de voltar a atuar em sua cidade natal, com isso o Atlético-MG aparece como provável destino.

O Atlético mira deseja fazer três contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro, no qual é líder e deseja reforços para manter o bom ritmo atual. O principal concorrente do clube mineiro é o próprio Vasco, que informou à Chape que deseja de exercer o direito de compra do volante, mas não basta somente pagar, é necessário um acordo com o jogador.

A diretoria do clube carioca precisa negociar outro contrato com o jovem meio-campista, mas já está ciente e preocupada com a informação que o jogador teria se animado com uma possível ida para o Galo. Como sem o acordo o direito de compra não é suficiente o Vasco terá que além de conseguir a quantia de R$ 4,43 milhões terá que também então convencer o atleta de permanecer e fechar um novo contrato.

Essa situação é semelhante com a do atacante Everaldo, que está trocando o Fluminense pelo Corinthians, os cariocas tentaram exercer a opção de compra, mas não houve um acordo com o atleta. Para acertar a contratação e ter Lucas Mineiro logo de imediato, o Atlético-MG terá que se acertar além da Chape também uma multa rescisória ao Vasco, pois o contrato de empréstimo vai até dezembro, o valor da multa não foi divulgado.

Deixe seu comentário