Atlético-MG entra na disputa para contratar o atacante Luan

O Atlético-MG está no mercado por reforços e entrou na briga por Luan, do Grêmio, que também está na mira do Corinthians para 2020. Após uma uma temporada irregular com a camisa gremista, o jogador deve deixar o clube na próxima temporada, e ao que tudo vem indicando a disputa pela contratação deve ser acirrada e com vários times interessados.

O Galo acredita que o diretor Rui Costa por ser seu trunfo para conseguir a contratação, ele trabalhou no Grêmio e tem ótima relação com o atacante. Cabe ao dirigente atleticano a missão de tentar convencer o jogador de 26 anos de ir para Belo Horizonte, mas para isso será necessário ainda vencer a concorrência do Corinthians, que também tem interesse.

O clube mineiro vê um acerto com o Grêmio como viável, mas a dificuldade é outra, são os salários, tanto o Galo como o Corinthians não tem intenção em pagar vencimentos na casa de R$ 1 milhão por mês ao jogador, e vão tentar diminuir a pedida. A temporada irregular do atacante faz com que dificilmente clubes do exterior demonstrem interesse no atleta.

Luan viveu sua melhor temporada na carreira em 2017, quando foi o ‘Rei da América’ e foi peça importante na conquista do Grêmio ao título da Copa Libertadores. Nessa temporada o atacante disputou e marcou nove gols, teve alguns problemas com lesões, teve alguns questionamentos da torcida, mas mesmo assim está terminando o ano como uma dos maiores responsáveis por assistências á gol no elenco gremista.

Atlético-MG acredita em apresentar melhor projeto para ter Luan

Luan é natural de São José do Rio Preto, no interior de SP, e é torcedor desde sua infância do Corinthians, clube que ele tem preferência para 2020, mas não se sabe se o Timão tem ele como plano A, pois também está de olho em Taison. O Atlético-MG pode apostas em apresentar um projeto melhor ao jogador para vencer a concorrência. O Grêmio tem contrato até o fim de 2020 com o jogador, e aguarda propostas oficiais pelo atleta.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo