Atlético-MG faz contato por Arboleda e São Paulo avalia a negociação

O Atlético-MG começou a analisar a possível contratação do zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, para a disputa da temporada 2021. O Galo através do diretor de futebol Rodrigo Caetano tem feito uma primeira consulta pelo equatoriano, e teria se animado com esse primeiro contato, visto que o São Paulo sinalizou que está avaliando negociar o defensor.

A princípio o São Paulo até vê com bons olhos a negociação de Arboleda, visto que existe planos nos bastidores de uma reformulação do atual elenco. O Tricolor no entanto avisou que vai esperar uma avaliação do futuro técnico da equipe, que deve ser o argentino Hernán Crespo, já apalavrado com a diretoria e pode ser anunciado nos próximos dias.

Alvo do Atlético-MG, Arboleda já vestiu a camisa do São Paulo em 144 jogos e soma nove gols pelo clube paulista. Desde que chegou ao Tricolor o equatoriano se firmou na equipe, se envolveu em um polêmica ao ser fotografado com um camisa do rival Palmeiras, mas no geral é considerado um jogador com bom comportamento e comprometido com o time.

Essa não é a primeira vez que Arboleda tem sua saída especulada no Morumbi, em outras oportunidades houve rumores de uma ida para futebol europeu, mas os interessados não chegaram a um acordo com o São Paulo. Agora o Galo que estancou problemas defensivos na temporada está de olho no zagueiro equatoriano de 29 anos, mas deve aguardar uma definição da permanência de Jorge Sampaoli antes de fazer uma proposta.

Arboleda chegaria para ser mais um na legião de gringos no Galo

Atualmente, o elenco do Galo tem seis estrangeiros, o paraguaio Júnior Alonso, o argentino Matías Zaracho, o colombiano Dylan Borrero, o equatoriano Alan Franco, o venezuelano Jefferson Savarino e chileno Eduardo Vargas, Robert Arboleda seria mais um nessa legião de gringos. Por enquanto ainda sem fazer proposta, a diretoria do Atlético Mineiro também monitora outros nomes no mercado para o setor, o futebol sul-americano é um dos focos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo