Após Grêmio não exercer compra, Atlético-MG faz proposta por Orejuela

O lateral Luís Orejuela entrou na mira do Atlético-MG para essa temporada 2021 e o rival Cruzeiro recebeu uma proposta nos próximos dias. Depois de ver a situação do atleta que não deve permanecer no Grêmio, após os gaúchos não conseguirem um acordo com a Raposa para a compra do passe, o Galo então despertou interesse no colombiano.

A proposta do Atlético é considerada como mais vantajosa no Cruzeiro, e teria valores de certa forma superiores aos propostos pelo Grêmio, além de que o Galo ofereceu a forma de pagamento à vista. Orejuela foi emprestado ao Grêmio durante 2020, ao fim do vínculo com opção de compra pré-determinada, mas os gaúchos tentaram diminuir esse valor.

O Grêmio apresentou uma proposta diferente do que estava pré-acertada, chegou a ter avanços nas negociações em certo proposta, a proposta seria  avançar 2,85 milhões de euros com pagamento em parcelas. O Cruzeiro chegou a dar sinal verde, mas desistiu de aceitar a proposta, após ser alertado que outras ofertas superiores poderiam chegar.

Com o desacordo entre Grêmio e Cruzeiro, o Atlético-MG entrou na disputa e busca um acerto com o rival, Orejuela seria o primeiro reforço da gestão de Sérgio Coelho, recém empossado no Galo. Conforma apurado a diretoria atleticana teria o interesse de pagar um valor de aproximadamente 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 20 milhões por 100% dos direitos econômicos do lateral-direito, que é visto com grande potencial.

A negociação seria uma raridade entre os dois clubes rivais

Se houver um acordo entre as diretorias, seria uma rara negociação envolvendo Atlético Mineiro e o Cruzeiro, em relação a transferências de jogadores. Algo que deve influenciar é que a Raposa vive situação financeira delicada, com endividamento e atrasos salariais. O lateral-direito aguarda a definição de sua situação, continuar no futebol brasileiro é uma prioridade no momento, por isso uma ida para o exterior é algo improvável por agora.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo