Atlético-MG mira o lateral Santiago Arzamendia, do Cerro Porteño

O Atlético-MG tem interesse no lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, destaque do Cerro Porteño, e já fez uma proposta pela contratação. O jovem jogador de 20 anos chegaria ao Galo para disputar posição com o experiente Fábio Santos, que está com 33 anos, por isso a posição precisa de mais uma opção já que o time terá muitas partidas na temporada.

A comissão técnica comandada por Levir Culpi aprovou o nome de Santiago Arzamendia e assim deu sinal verde para a diretoria atleticana prosseguir com a negociação. Segundo a imprensa paraguaia o Atlético-Mg  ofereceu cerca de 3 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 11 milhões na cotação atual pela contratação do lateral esquerdo do Cerro Porteño.

O jogador chamou a atenção no futebol sul-americano desde a última Copa Libertadores, na qual ele disputou as oito partidas do Cerro na competição. No jogo de volta das oitavas de final diante do Palmeiras, Arzamendia fez o gol da vitória dos paraguaios por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, mas o Verdão se classificou pois tinha vencido no Paraguai por 2 a 0.

Santiago Arzamendia tem apenas 20 anos e é considerado o principal destaque do futebol paraguaio o ano passado, quando assumiu a titularidade absoluta do Cerro Porteño. Com a contratação sendo finalizada pelo Atlético-MG, o lateral-esquerdo deve enfrentar o próprio clube paraguaio que está no Grupo E da Copa Libertadores, mesmo destino do Galo caso se classifique diante do Defensor. Com isso enfraqueceria um possível rival.

Considerado bastante versátil em campo, além de lateral Santiago Arzamendia pode ainda atuar como volante ou até mesmo na ponta esquerda do meio-campo. O jovem é nascido na Argentina, mas tem raízes no Paraguai onde fez toda sua carreira até aqui no futebol. Vale ressaltar que o lateral recusou uma convocação para a Seleção Argentina no ano passado pois tem o sonho de defender o Paraguay, onde tem mais identificação.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo