Atlético-MG monitora o zagueiro colombiano Danilo Arboleda

O Atlético-MG vem observando e pode tentar a contratação do zagueiro Danilo Arboleda, destaque do Deportivo La Equidad, da Colômbia. O defensor de 24 anos chamou a atenção daa comissão técnica atleticana devido a ótima atuação na última terça-feira no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, vencido pelo Galo por 2 a 1 no Independência.

A partida de volta na Colômbia servirá para o departamento de futebol do Galo observar novamente o colombiano atuando. Essa observação ficou na responsabilidade do setor de análise e desempenho do clube mineiro, o potencial do jogador de 24 anos aliado a um possível baixo investimento na contratação vem despertando interesse do Atlético-MG.

Conforme apurado Danilo Arboleda já foi aliás procurado por membros da diretoria do clube mineiro sendo informado do interesse em sua contratação. Logo de cara o atleta se animou com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e deu sinal positivo para as negociações. Esse desejo do jogador de atuar no Brasil é visto como facilitador na eventuais conversas.

Com um acordo com o zagueiro colombiano não sendo difícil, o Galo ainda precisa analisar uma proposta a ser fazer para o Deportivo La Equidad, pela compra do passe do jogador. Pessoas próximas ao Atlético e também ligadas ao defensor, confirmam de fato que existe a possibilidade de um acerto no final desse ano, com isso ele será observado ainda pelos atleticanos em várias outras partidas nessa temporada pelo clube equatoriano.

Danilo Arboleda chegaria com um dos reforços para 2020

Atualmente o técnico Rodrigo Santana conta no elenco atleticano com quatro zagueiros, os titulares Igor Rabello e Réver, e os reservas Leonardo Silva e Iago Maidana. Desde que Mayheus Mancini foi emprestado ao futebol português, a diretoria do Galo busca uma reposição no mercado e analisou vários nomes, mas não houve acerto, com isso só deve chegar um reforço na próxima janela no fim do ano ou alguém do mercado nacional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo