Atlético-MG negocia com Everaldo, atacante do Kashima Antlers

Para repor as saídas de Ricardo Oliveira e Franco Di Santo, o Atlético-MG tem Everaldo, como alvo definido para a sequencia da temporada 2020. O atacante, de 28 anos, está atualmente defendendo o Kashima Antlers, do Japão, e segundo informações da imprensa mineira é alvo do diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, para reforçar o ataque.

No futebol brasileiro, Everaldo tem passagens por clubes como Grêmio, Chapecoense, CSA, Paysandu, Figueirense, teve destaque no Atlético-GO, mas foi na Chapecoense que o atleta despertou o interesse de grandes clubes brasileiros. Na temporada 2019 o artilheiro teve um desempenho bom, marcando 19 gols em 52 partidas em sua passagem pela Chape.

No Kashima Antlers desde o início da temporada 2020, Everaldo só disputou três jogos na temporada antes da paralisação do futebol, o pouco espaço por lá pode facilitar uma volta ao Brasil. O centroavante chegaria para acabar com uma carência detectada por Sampaoli no setor ofensivo, o técnico pediu a diretoria do Galo a contratação de um novo camisa 9.

Caso seja concretizada a contratação, Everaldo seria o primeiro reforço do Atlético-MG na gestão de futebol do diretor Alexandre Mattos. A chegada também é para repor duas já eminentes saídas, Di Santo e Ricardo Oliveira estão fora dos planos de Jorge Sampaoli, o ‘Pastor’ chegou no Galo em 2018 e acumula 37 gols em 110 jogos, mas caiu o rendimento desde a última temporada, já o argentino tem 7 gols em 33 partidas.

Além dos dois centroavantes, outros jogadores também devem sair

Não é só Ricardo Oliveira e Franco Di Santo que devem deixar o Galo, Edinho, Clayton, Ramón Martínez, Zé Welison e Lucas Hernández também estão fora dos planos de Jorge Sampaoli. O treinador argentino deseja com essas saídas e novas contratações ter uma mudança significativa no elenco atleticano, priorizando assim ter no grupo apenas os jogadores que se encaixem em seu estilo de jogo, assim como foi no trabalho no Santos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo