Atlético-MG negocia o empréstimo do lateral Jorge, ex-Flamengo

Sem espaço no Porto, de Portugal, o lateral-esquerdo Jorge está na mira do Atlético-MG que vai tentar o empréstimo para 2019. Segundo a imprensa portuguesa o clube mineiro está interesse em repatriar o jogador revelado pelo Flamengo, o Galo tentará negociar com o Monaco, da França, que é o dono dos direitos econômicos do atleta, a contratação.

Jorge de 22 anos foi cedido pelo Monaco ao Porto nesta temporada europeia 2018/19, mas não tendo muitas oportunidades de jogar. O lateral disputou apenas cinco jogos pelo clube português e o Atlético-MG acredita que poderia convencer o jogador de retornar ao futebol brasileiro, mas teria que acertar com os franceses e o empréstimo seria uma possibilidade.

Mesmo com o interesse do clube mineiro, um empréstimo não seria fácil, pois vale ressaltar que o Monaco, deseja que Jorge termine a temporada no Porto. Os franceses querem evitar uma mudança da Europa para o Brasil, visto que eles tem planos de utilizar o jogador após a adaptação ao futebol europeu, mesmo assim um possível negócio não é descartado.

Reserva do também brasileiro Alex Telles e pouco utilizado no Porto, Jorge poderia tentar convencer a diretoria do Monaco a emprestá-lo ao Galo. Mas ainda não se sabe se o lateral tem planos de retornar ao futebol brasileiro por agora, com isso o Atlético deve primeiro entrar em contato com os representantes do jogador e saber se existe o interesse, caso a resposta for positiva passaria então a negociar com os franceses.

Paralelo a isso o Atlético-MG tentar finalizar a contratação do zagueiro Igor Rabello, o Galo deverá ceder jogadores ao Botafogo e pagar uma quantia em dinheiro pelo passe. Até o momento o clube mineiro acertou as contratações do lateral-direito Guga, que se destacou nessa última temporada pelo Avaí, e o retorno do experiente zagueiro Réver, que estava no Flamengo, a chegada de um centroavante também é prioridade dos dirigentes atleticanos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo