Atlético-MG negocia com o zagueiro uruguaio Martín Rea

0

O zagueiro Martín Rea está perto de reforçar o Atlético-MG Campeonato Brasileiro, ele vem se destacando pelo Danubio, do Uruguai. Após várias especulações nesta quinta-feira o clube mineiro confirmou a negociação pelo jogador de 20 anos com a equipe uruguaia, a expectativa é que as partes cheguem a um acerto e o atleta chegue ao Brasil em breve.

A busca do Atlético-MG por um zagueiro no mercado iniciou desde a venda de Bremer ao Torino, da Itália. O técnico Thiago Larghi chegou a dizer que o Galo procurava um defensor experiente. Mas o perfil de Martín Rea contradiz a afirmação do treinador, já que é jovem e vem do exterior, mesmo assim existe grande expectativa que ele possa se adaptar rápido.

O zagueiro disputou 13 partidas nesta temporada pelo Danubio e marcou um gol. O Galo tem otimismo ainda que o uruguaio possa render uma boa venda futura, até por isso teve uma conversa e convenceu Thiago Larghi para dar o aval para o negócio. Ele chega com a responsabilidade de chegar e brigar por uma vaga na então contestada zaga atleticana.

Atualmente o Atlético-MG conta com cinco opções para a zaga em seu elenco, começando por Leonardo Silva, Iago Maidana, Gabriel, Matheus Mancini e Juninho. Os dois primeiros foram titulares no último jogo contra o Internacional, duelo pelo Brasileirão que terminou com vitória dos gaúchos por 1 a 0. A dupla de zagueiros não conseguiu convencer nem a comissão técnica e nem a torcida, que vem criticando a defesa do clube mineiro.

Se o negócio for confirmado, Martín Rea que chegou á base do Danubio em 2011 e desde então se destacou até agora no time profissional chega para brigar por uma vaga no time titular. Martín Rea será o 18º reforço do Atlético-MG nesta temporada 2018, sendo que já três das contratações deixaram o clube recentemente, são eles o lateral-direito Samuel Xavier (Ceará), o volante Arouca (Vitória) e o atacante Róger Guedes (futebol chinês).

 

Deixe seu comentário