Vasco aceita proposta de R$ 20 mi do Atlético-MG por Marrony

O atacante Marrony, de 21 anos, está próximo de trocar o Vasco pelo Atlético-MG para a continuidade da disputa dessa temporada. O Cruz-Maltino aceitou a proposta de cerca de 3,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 20 milhões por 70% direitos econômicos do jogador, o Galo quer um desfecho rápido e discute com os cariocas a forma de pagamento.

O investidores vão ajudar o Atlético Mineiro a fechar o negócio por Marrony, e um acordo final com a definição da forma de pagamento, deve acontecer no inicio da próxima semana, o Galo propôs pagar 50% do valor de imediato e o restante em duas parcelas. O negócio é conduzido entre os diretores das duas equipes, Alexandre Mattos e André Mazzuco.

Mesmo que o valor proposto pelo Atlético-MG pelo jovem atacante não seja um valor que é considerado alto, a dificuldade financeira deixou o Vasco sem saída. A diretoria do clube carioca iniciou as negociações jogando duro. A proposta é vista como vantajosa, pois tinha nos bastidores o medo do jogador, com salários atrasados tentar a saída pela justiça.

Pedido do técnico Jorge Sampaoli, Marrony terá no Galo salários superiores ao que ganha no Vasco. O atacante está no radar do treinador argentino desde que este chegou ao clube mineiro, que o considera como grande talento ofensivo e um jogador tático. O Atlético-MG fez os primeiros contatos pelo jogador ainda em março, mas na época as conversas não evoluíram, mas foram retomadas e o anúncio oficial está bem próximo.

O atacante Marrony fez uma ótima temporada em 2019

Com 11 gols marcados em 84 jogos, além de muitas assistências, que é dos pontos fortes do atacante, Marrony viveu seu auge em São Januário na temporada 2019, com Vanderlei Luxemburgo, que hoje no Palmeiras indicou sua contratação os paulistas no inicio do ano, mas não houve avanço nas conversas. O Atlético-MG vai adquirir os 70% dos direitos que pertencem ao Vasco e o Volta Redonda fica com os outros 30%, onde ele passou na base.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo