Atlético-MG planeja 2021 e mira Nacho Fernández, do River Plate

Disputando o título do Brasileirão, o Atlético-MG planeja 2021 e Nacho Fernández, do River Plate, está de novo da mira do clube mineiro. Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli foi protagonista no mercado, e na próxima temporada não deve ser diferente, com isso já existe o monitoramento de alguns nomes para o ano que vem, mirando reforços pontuais.

Nacho Fernández voltou a pauta no Atlético Mineiro, embora não se tenha negociações em andamento, há conversas com o jogador e seu representante. Não é a primeira vez que o Galo demonstra interessa, na última janela de transferências o Galo teria oferecido US$ 4 milhões por parte dos direitos econômicos, mas o River negou a proposta na ocasião.

O meio-campista de 30 anos continua como titular e destaque no time de Marcelo Gallardo e jogou contra o Athletico-PR na última terça-feira pela Copa Libertadores. Atualmente  na posição Jorge Sampaoli conta com Nathan, Alan Franco, Matías Zaracho, Hyoran, Dylan Borrero, Calebe e Jair, mais deseja um reforço versátil e Nacho Fernández se encaixaria.

Ignacio Martín Fernández, conhecido como Nacho Fernández foi revelado pelo Gimnasia, da Argentina, em 2010, no ano seguinte foi emprestado ao Temperley por uma temporada, voltou ao clube detentor do seu passe onde foi destaque por quatro temporadas. Em 2016 o jogador foi negociado com o River Plate, é titular absoluto nas últimas temporadas e foi destaque em várias conquistas da equipe, como a Copa Libertadores de 2018.

O Atlético já tem planejado o que gastará em reforços em 2021

O Atlético-MG tem o planejamento de gastar R$ 60 milhões para contratações na próxima temporada de 2021, de acordo com o orçamento da diretoria, mas esse valor pode ainda aumentar em caso de título do atual Campeonato Brasileiro. Mas caso o valor seja mantido é evidente que o Galo priorizará reforços pontuais, e ainda jogadores livres no mercado, o certo é que Jorge Sampaoli quer um time protagonista no futebol sul-americano.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo