Atlético-MG mira o meia-atacante Claudinho, da Ferroviária

O Atlético-MG monitora o mercado da bola e tem interesse no meia-atacante Claudinho, jovem destaque da Ferroviária na temporada. O jogador foi promovido ao time profissional do clube paulista depois de grandes atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e teve também um bom desempenho nas oportunidades que teve no Campeonato Paulista.

O Galo está monitorando já há algum tempo uma das promessas que vem despontando no futebol brasileiro. Em entrevista recente o diretor de futebol atleticano, Alexandre Mattos elogiou o jovem jogador e afirmou que aguarda o aval de Jorge Sampaoli para avançar nas conversas, conforme apurado o técnico argentino deve dar sinal positivo para o negócio.

Claudinho é visto como um jogador muito promissor, além disso a contratação pode ter um bom retorno financeira com uma possível venda futura para a Europa. A Ferroviária por sua vez se mostra aberta á negociações, como foi com o Vasco que sondou o jogador mas não fez uma proposta oficial, existe também outros clubes da Serie A monitorando o atleta.

Segundo a imprensa mineira Júnior Chávare, diretor das categorias de base do Atlético, vem acompanhando o meia-atacante desde o início da temporada e teria passado boas referências ao técnico Jorge Sampaoli e para a diretoria. Foi a partir disso que Alexandre Mattos tomou ciência da situação e passou também monitorar Claudinho, que se animou com os primeiros contatos do Galo e deu aval para seus empresários.

Alexandre Mattos disse ainda que analisa outros nomes no mercado

O dirigente afirmou ainda que analisa vários outros nomes que podem reforçar o Atlético para a continuidade da temporada. O Galo já avisou que não deve realizar investimentos altos neste momento de incertezas no futebol brasileiro, mas não interrompe observações de jogadores no mercado. Assim que as competições retornarem a promessa é de ir em busca de reforços para entregar á Sampaoli um time competitivo de olho no Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo