Atlético-MG também está monitorando o meia-atacante Alex Teixeira

O Atlético-MG buscou informações do meia-atacante Alex Teixeira, que está atualmente no futebol chinês e te cogitado retornar ao Brasil. O contrato do jogador com o Jiangsu Suning se encerra no próximo dia 31, ainda não houve renovação, e saída está cada vez mais próxima, além do Galo, Corinthians e Vasco aparecem como interessados na contratação.

Os contatos foram feitos pelo executivo do futebol atleticano, Alexandre Mattos, que ainda foi informado que Alex Teixeira ainda não definiu onde vai jogar em 2021. Os interessados sabem que os salários do meia-atacante tornam o negócio complexo, para retornar nesse momento ao futebol brasileiro o jogador teria que reduzir consideravelmente os valores.

Caso Jorge Sampaoli permaneça no comando do Atlético-MG, o técnico deve ter ainda mais reforços importantes em 2021, quem garante é o novo presidente do Galo, Sérgio Coelho. Um novo camisa 10 seria uma das prioridades para a próxima temporada, Alex Teixeira se encaixa no perfil, além de outros reforços pontuais para deixar o time ainda mais forte.

Recentemente Alex Teixeira viu seu nome em especulações em uma possível naturalização para defender a Seleção da China, como ocorreu com os brasileiros como Elkeson e Aloísio Boi Bandido, e isso dificultaria o retorno ao Brasil. Mas uma imposição recente do governo chinês definiu uma diminuição dos estrangeiros permitidos por equipe do país, e isso pode influenciar situação do meia-atacante, e agora a volta ao Brasil é uma possibilidade.

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco e jogou pelo Shakhtar Donetsk

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco, as boas atuações pelo clube carioca se transferiu na transferências de 2010, para o Shakhtar Donetsk, onde se teve uma rápida adaptação e se tornou destaque do time por seis temporadas. Em fevereiro de 2016 foi anunciado a venda do brasileiro para o Jiangsu Suning, da China, em uma contratação histórica do chinês, na época, custando cerca de € 50 milhões de euros, algo em torno dos R$218 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo