Atlético-MG negocia com Diego Churín, artilheiro do Cerro Porteño

O Atlético-MG está negociando com o atacante Diego Churín, artilheiro do Cerro Porteño, do Paraguai, para a disputa da temporada 2019. O clube mineiro enviou um agente ao Paraguai para tentar a contratação do jogador de 29 anos, o empresário é o mesmo que representa o argentino Lucas Pratto, que jogou no Galo e atualmente está no River Plate.

Diego Churín está no Cerro Porteño desde 2017 e tem grandes chances de ser transferir para o Atlético-MG nas próximas semanas. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara teria autorizado o agente a negociar a contratação do centroavante argentino em nome do clube mineiro, a expectativa é um acerto rápido e o jogador seria uma opção a Ricardo Oliveira.

O agente chegou ao Paraguai na última quarta-feira e abriu as negociações com a diretoria do clube paraguaio. Ainda não foi divulgada os valores da possível transferência, mas oque se é estimado segundo o site Transfermakt é que o atacante tenha um valor de mercado de aproximadamente R$ 5 milhões, com isso o Atlético-MG deve pagar algo próximo a isso.

As conversas ainda estão no inicio, mas como existe a autorização ao empresário para ele voltar ao Brasil com a contratação o desfecho previsto é rápido. O Cerro Porteño aceitou inicias as negociações e espera uma boa proposta para liberar o seu principal jogador de ataque atualmente, apesar de ser centroavante Diego Churín se destaca por ter uma boa técnica e recurso quando o time precisa segurar a bola no ataque.

O atacante argentino marcou 22 gols em 51 jogos pelo clube paraguaio, no ano passado foi um dos destaque do título do Cerro no Campeonato Paraguaio. O jogador tem contrato com até 2021 mas deve ser negociado. A ideia é que ele chegue ao Atlético como uma sombra a Ricardo Oliveira, que foi artilheiro da equipe nesta última temporada na com 22 gols em 56 jogos, mas o centroavante ter 38 anos é provável que não dispute partidas em sequencia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo