Atlético-MG encaminha acerto com Dúvan Vergara, do América de Cali

0

O Atlético-MG se aproximou da contratação do atacante Dúvan Vergara, destaque do América de Cali, que deseja jogar no futebol brasileiro. O Galo não se mostra satisfeito e busca mais reforços no mercado, agora a prioridade é trazer um reforço que atue como camisa 9, para atender um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que aprovou o nome.

Dúvan Vergara tem 24 anos e tem 8 gols em 18 jogos no ano, o atacante já chegou a ser sondado recentemente por outros clubes brasileiros, como o Internacional e Grêmio. Os representantes do colombiano estariam em Belo Horizonte para fechar negócio, que está em estágio bem avançado, mas resta vários detalhes a serem acertados pelas partes.

Revelado no Envigado, da Colômbia, Dúvan Vergara defendeu o tradicional Rosário Central, da Argentina, em 2019 voltou ao seu país pra defender o América de Cali em 2019. Apesar de ser um atacante que atue pelas pontas, pode também atuar como centroavante, como jogou em várias oportunidades na temporada, e teve bom desempenho na posição.

Existe um otimismo no Atlético-MG por um acerto com o atacante, mas ainda resta um ok do América de Cali, a proposta seria da compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Dúvan Vergara também se mostrou interessado em jogar no Brasil, assim como Inter e o Grêmio, o Galo também recebeu sinal positivo do jogador, e é no momento o único clube que tem negociações em andamento, visto que outros interessados recuaram.

Jorge Sampaoli tem cobrado a contratação de mais um atacante

Após ter feito contratações para essa temporada, o Atlético-MG continua se movimentando no mercado, atendendo pedidos do técnico Jorge Sampaoli, a contratação de mais um atacante, que possa atuar como camisa 9, visto que Eduardo Sasha não vem agradando. Recentemente em entrevista coletiva o treinador argentino já havia deixado claro que deseja um reforço para a posição, e ao que tudo indica por ser Dúvan Vergara.

Deixe seu comentário