Atlético-MG está perto de contratar o zagueiro Junior Alonso

Atualmente no Boca Juniors, da Argentina, o zagueiro Junior Alonso está próximo de acertar com o Atlético-MG para a sequencia da temporada. Segundo o portal argentino da TyC Sports, o paraguaio está á caminho do Galo, o jogador pertence ao Lille, da França, e a diretoria do clube argentina já informou que não deverá exercer a opção de compra.

O Atlético Mineiro teria feito uma proposta de compra por Junior Alonso, com um contrato de quatro anos com o zagueiro paraguaio. O Lille pede cerca de três milhões de euros, algo em torno dos R$ 16 milhões pelo jogador, mas o negócio pode sair por uma quantia menor devido os impactos da paralisação do futebol, que atingiu as finanças do clube francês.

Junior Alonso, de 27 anos, foi revelado Cerro Porteño, do Paraguai, onde fez temporadas de destaque. Após chamar bastante atenção, em 2016, se transferiu para o Lille, onde teve até um bom inicio, disputou 52 partidas, mas em 2018 foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, no ano passado foi cedido ao Boca Juniors, que tinha a opção de compra fixada.

O Atlético-MG tem caminho livre para acertar com o zagueiro, visto que a diretoria do Boca Juniors divulgou uma nota informando que não exerceria a opção de compra, devido uma decisão do próprio jogador, que alegou problemas particulares e que não queria continuar morando na Argentina. Jogar para o futebol brasileiro é visto com bons olhos por Junior Alonso, e ainda trabalhar com Jorge Sampaoli é outro atrativo para o paraguaio.

O Atlético Mineiro já tem três reforços encaminhados

O Galo já tem três contratações engatilhadas, os volantes Léo Sena e Alan Franco, cujas transferências para o clube mineiro já foram confirmadas por Goiás e Independiente Del Valle, respectivamente. Já o atacante Marrony está também praticamente acertado, mas esse desfecho positivo ainda depende de um acordo na forma de pagamento com o Vasco, que deseja receber 75% do valor de imediato, um acordo pode ser fechado em breve.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo