Atlético-MG espera ‘ok’ do Sevilla para anunciar Guilherme Arana

Com poucas oportunidades na Europa, o lateral Guilherme Arana está perto de ser reforço do Atlético-MG para essa temporada 2020. O lateral-esquerdo foi contratado pelo Sevilla após destaque pelo Corinthians, e foi emprestado ao Atalanta, o jogador está na mira da diretoria do Galo que planeja comprar 50% dos direitos econômicos do jogador.

Na atual temporada europeia, Guilherme Arana disputou quatro partidas pelo Atalanta e não conseguiu a vaga de titular. O jogador de 22 anos já foi uma das maiores promessas brasileiras em seu inicio de carreira e pode reencontrar o bom futebol no Atlético-MG, que tem conversas adiantadas e agora aguarda um sinal positivo do Sevilla na negociação.

Atlético-MG e Sevilla avançaram na negociação na última terça-feira, com o clube mineiro tendo proposto comprar metade dos direitos de Arana. O agente de Guilherme Arana vê com bons olhos um acerto com o Galo e com isso retorno ao futebol brasileiro, o staff teria inclusive já convencido o jogador, que inicialmente queria permanecer na Europa.

Arana foi destaque do Corinthians no Brasileirão 2017 e vendido ao Sevilla por 8 milhões de euros, e recuperar parte desse investimento agora e em uma possível venda futura pode animar os espanhóis. Para viabilizar a contratação, o Galo conta com ajuda de investidores no suporte financeiro, assim como foi para fechar a contratação de Allan, junto ao Liverpool e também pode ser com Róger Guedes, que pode retornar ao clube.

Guilherme Arana chegaria como titular absoluto no Atlético

A busca do Atlético-MG por um lateral-esquerda é para reforçar a posição, que foi muito criticada na última temporada, com Fábio Santos caindo de rendimento e a decepção com Lucas Hernández, contratado do Peñarol, não rendeu o esperado, e deve sair. Guilherme Arana chegaria assim com status de titular absoluto da equipe, e assim poderia ter uma boa sequencia de partidas, influenciando na possibilidade de voltar a jogar bom futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo