Atlético-MG se acerta com Léo Sena e tenta acordo com o Goiás

O Atlético-MG avançou nas negociações para contratar Léo Sena, que pertence ao Goiás, e é um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O Galo já se acertou com o volante de 24 anos e seus representantes, e agora tentará um acordo com o clube goiano, que tem contrato com o jogador até o fim dessa temporada, e deverá receber uma compensação financeira.

Caso a contratação de concretize, está definido que o contrato de Léo Sena será de cinco temporadas, com Atlético. Até um acordo com o Goiás, é preciso paciência, pois a ideia do clube mineiro ter o reforço de imediato e não esperar o final do contrato, ou seja é preciso um acordo com os goianos, que pode ser compensação financeira ou envolver jogadores.

O empresário do volante, Ricardo Scheidt, já afirmou que a renovação com o Goiás está descartada e encerrou as conversas. Para o clube goiano, resta tentar um bom acordo financeiro com os mineiros, pois tem o risco de perder de graça ao fim do vínculo, existe uma informação que o alviverde cogita a possibilidade de acertar atletas do Galo.

A primeira alternativa analisada é oferecer jogadores fora dos planos ao Goiás, caso seja recusada o plano B seria comprar os direitos de Léo Sena. O contrato até 31 de dezembro com o Goiás pode ser estendido em breve pela Fifa em uma decisão que pode afetar vários contratos de jogadores, devido a paralisação atual do futebol, aumentando a necessidade de um acerto do Atlético Mineiro com o Verdão do Centro-Oeste.

O Atlético-MG também pode contar com a ajuda de investidores

Por Léo Sena, o Atlético cogita caso o Goiás não aceitar pegar jogadores no negócio, uma proposta de compra com a ajuda de investidores, os valor analisado não foi divulgado. O técnico Jorge Sampaoli definiu a chegada de um volante com boa marcação como uma das prioridades para a continuidade da temporada, o clube está perto de retornar aos treinos, e também vê as competições do futebol nacional próximas de um retorno em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo