Atlético-MG tem acordo verbal com Luiz Gustavo, ex-Bayern e seleção
O Atlético-MG avançou nas negociações com o volante Luiz Gustavo e as partes teriam chegado a um acordo verbal para a próxima temporada. O jogador de 36 anos conta com o aval de Luiz Felipe Scolari para reforçar o time a partir de janeiro de 2024, e possui uma boa relação com o técnico do Galo.
Desde sua saída do Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho deste ano, o atleta estava à espera de propostas do exterior. No entanto, parece inclinado a aceitar um retorno ao Brasil. Com passagens pelo Bayern de Munique e Hoffenheim, ambos da Alemanha, Luiz Gustavo traz consigo uma valiosa bagagem de experiência.
O volante já havia despertado interesse de outros dois clubes brasileiros, Vasco e Santos. Ambos demonstraram interesse em sua contratação durante a última janela de transferências, mas não chegaram a um acordo.
Luiz Gustavo deve ter salários próximos aos de Vargas
A proposta do Atlético-MG é para que Luiz Gustavo receba uma remuneração dentro do teto salarial do clube, aproximando-se dos vencimentos de Eduardo Vargas. Dado que está sem clube, não será necessário efetuar o pagamento de taxa de transferência a outro clube. Esta, portanto, seria mais uma contratação sem custos.
O jogador conta com o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem colaborou na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Naquela ocasião, a equipe anfitriã chegou às semifinais do torneio, sendo derrotada pela Alemanha.
Tanto o Vasco quanto o Santos apresentaram propostas para a contratação de Luiz Gustavo na última janela de transferências. Como ele estava sem clube, poderia ter assinado com um dos interessados até meados de setembro. No entanto, sua preferência pela continuidade no exterior foi determinante para sua recusa.
Cruzmaltino e Peixe enfrentaram dificuldades nas negociações e receberam uma resposta negativa do volante, que deixou o Al Nassr ao término da última temporada na Arábia Saudita. Agora, Luiz Gustavo parece inclinado a se unir ao Atlético-MG para a próxima temporada.