Avaí acerta a contratação do meia colombiano Bryan Urueña

0

O meia colombiano Bryan Urueña, ex-América de Cali, é o novo reforço do Avaí para a sequencia dessa temporada 2017. Oferecido por empresários o jogador de 24 anos já passou por exames médicos e vai assinar contrato com o Leão da Ilha nesta quinta-feira, após isso ele será apresentado oficialmente e será integrado ao elenco do clube.

A assessoria de imprensa do clube catarinense confirmou que Bryan Urueña realizou os exames médicos na última quarta-feira. Ainda hoje o meia-atacante será será integrado ao grupo e após ser regularizado ficará a disposição do técnico Claudinei Oliveira para a sequencia da disputa da Serie A, a qual o clube catarinense vem reagindo na competição.

Além de poder atuar pelas pontas do ataque, o colombiano também joga no meio campo mais centralizado. Bryan Urueña chega para atender uma das carências do Avaí em campo, que é a transição lenta entre a defesa e o o setor ofensivo. No atual esquema utilizado nos últimos jogos de jogar mais fechado, um contra-ataque mais rápido pode ajudar o time.

Após um mal começo no Campeonato Brasileiro, o Avaí vem reagindo nas últimas rodadas e tem mostrado uma grande evolução, o time está com 17 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, só perdendo nos critérios de desempate nos gols feitos. Os catarinenses enfrentam no próximo sábado o Palmeiras fora de casa pela Serie A.

Nesta semana, o Avaí regularizou o atacante Maurinho, ex-Criciúma e Seoul FC, da Coreia do Sul. O novo reforço ganhou elogios da comissão técnica por ser um atleta que tem bom drible, o jogador foi na última quarta-feira pela manhã. As duas recentes contratações tem o objetivo principal de melhor o sistema ofensivo da equipe, já que a defesa tem atuado bem com destaque para o goleiro Douglas.

Deixe seu comentário