Bahia acerta a compra do atacante Clayson, do Corinthians

O Bahia acertou a compra do atacante Clayson, do Corinthians, que chegar como reforço para a disputa da próxima temporada. Especulado em algumas tentativas de troca com outros clubes, o Timão acabou acertando a venda do jogador ao Tricolor Baiano, o atleta chega com o aval do técnico Roger Machado, que é um admirador do futebol dele.

Clayson vai assinar com o Bahia um contrato de duração de três anos. O Corinthians tinha 40% dos direitos econômicos e os outros 60% são do Ituano. O atacante de 24 anos deve ser anunciado pelo clube baiano nos próximos dias, chegando como reposição para Artur, que foi destaque da time nessa última temporada e retornou do empréstimo ao Palmeiras.

O atacante era alvo de críticas da torcida corintiana, mas teve papel fundamental no time do Corinthians ao longo de 2019. Foram um total de 62 jogos na temporada, com sete gols feitos, e 11 assistências, empatando como líder no quesito do elenco junto com Sornoza. O estilo ‘garçom’ de Clayson chamou a atenção da comissão técnica do Tricolor Baiano.

Novo técnico do Corinthians, Tiago Nunes chegou a dizer que gostaria de contar com atleta para 2020, mas a diretoria já tinha decidido negociá-lo. Desde o fim do Brasileirão, ele foi procurado por vários interessados, como Athletico-PR que buscou informações sobre sua situação, mas foi o Bahia que agiu rápido e conseguiu um acerto com o Timão, o valor da transferência não foi divulgado, e só deve ser feito após a assinatura do contrato.

Clayson estava no Corinthians desde a temporada 2017

O atacante chegou ao Corinthians em 2017, vindo Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, e ainda envolvendo a cessão de Claudinho e Léo Artur para a equipe de Campinas. No Timão, ele conquistou três vezes o Paulistão e foi Campeão Brasileiro em 2017. O Bahia vai disputar a Copa Sul-Americana em 2020 e busca reforços pontuais e reposições para saídas, a ideia de Roger Machado é ter um time competitivo que possa brigar por grandes títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo