Bahia acerta o empréstimo do atacante Clayton, do Atlético-MG

0

Sem espaço no Atlético-MG, o atacante Clayton vai reforçar o Bahia para a sequencia dessa temporada 2018 por empréstimo. Já recuperado da cirurgia no joelho o jogador vai reforçar o Bahia por empréstimo até o fim do ano, a informação sobre o acerto foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada por nosso blog com uma pessoa envolvida nas negociações.

No banco de reservas no time comandado por Thiago Larghi desde o empate com o Tricolor Baiano na 16ª rodada do Brasileirão, o atacante foi liberado pelo técnico e será novamente emprestado. Clayton chega ao Bahia em tese para ser companheiro de ataque de Gilberto, com velocidade e habilidade, o atleta tem características de atuar pelas pontas do ataque.

O atacante de 22 anos assinará com o Bahia até dezembro desse ano, a princípio o negócio é sem opção de compra, oque ainda deve ser confirmado na assinatura do contrato. Esse negócio é visto pelo Galo como uma grande oportunidade do jogador atuar mais e poder voltar ao clube em 2019 com mais experiência e com melhora física para ajudar o time.

Clayton foi contratado pelo Atlético-MG como grande contratação por cerca de R$ 15,2 mi na época, em fevereiro de 2016, junto ao Figueirense, onde ele foi revelado e teve grande destaque no inicio da sua carreira. Reforço mais caro do Galo naquela temporada, ele não conseguiu engrenar no clube mineiro, sendo emprestado ao Corinthians no ano passado, onde também não teve muitas oportunidades de mostrar seu futebol.

O contrato do atacante com o Atlético se encerra em dezembro de 2020 e o clube vê no empréstimo ao Bahia uma oportunidade além de dar mais rodagem á Clayton, também de valoriza-lo e quem sabe conseguir vende-lo ao final dessa temporada. No Galo ele disputou 62 partidas e marcou nove gols. Paralelo a chegada do novo atacante, o Bahia pode buscar ainda no mercado reforços para a defesa, que vem sendo questionada nessa temporada.

Deixe seu comentário