Bahia e Fortaleza disputam o atacante Abel Hernández, do Inter

O atacante Abel Hernández, do Inter, é disputado por Bahia e Fortaleza para a sequencia dessa temporada e deve definir seu futuro em breve. Os dois clubes nordestinos já formalizaram uma proposta para a chegada do centroavante uruguaio de 30 anos, em fim de contrato com o Colorado, o jogador negocia com interessados contrato em definitivo.

Clubes mexicanos fizeram sondagens recentes, mas não fizeram proposta oficiais depois de serem informados da preferência do jogador em continuar no futebol brasileiro. Com isso no momento Bahia e Fortaleza são os prováveis destinos do atacante, os dois clube já tem negociações com a representante do jogador e sinalizaram interesse na contratação.

Com passagem pelo futebol europeu e asiático, além de ter disputado de vários jogos pela Seleção do Uruguai incluindo no título da Copa América, além de ter disputado a última Copa do Mundo, é visto como boa opção por Bahia e Fortaleza. Abel Hernández foi então contratado pelo Internacional após a grave lesão de Paolo Guerrero, no ano passado.

Com o retorno de Guerrero aos gramados e a ascensão de Yuri Alberto, e a presença de Thiago Galhardo, Abel Hernández perdeu espaço na atual temporada. O Inter chegou a cogitar uma renovação de contrato, mas o salário alto do atacante e o fato do jogador ser um reserva no elenco comandado por Miguel Ángel Ramírez fizeram a diretoria recuar, e o centroavante uruguaio deve ser liberado antes do final do contrato.

O Fortaleza está um pouco a frente na disputa por Abel Hernández

Por ter demonstrado interesse primeiro, o Fortaleza é quem sai na frente na disputa por Abel Hernández, mas o Bahia aparece forte na concorrência e também fez uma proposta oficial, o atacante já sabe que terá que diminuir seus vencimentos para continuar atuando no Brasil e já sinalizou que vai aceitar isso. No total com a camisa do Inter o uruguaio tem um retrospecto de 31 partidas e seis gols marcados, e foi importante na última temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo