Bahia e Fortaleza tem interesse em Jean Mota, do Santos

Bahia e Fortaleza está disputando a contratação de Jean Mota, atualmente no Santos, que é cobiçado no mercado para a continuidade da temporada. O meia está na mira do Leão do Pici, como pedido de Rogério Ceni, que busca por um reforço de meio-campo com as suas características, o Tricolor Baiano comandado por Roger Machado também tem interesse.

O Fortaleza tem a contratação de um meia como prioridade e foi o primeiro que manifestou interesse. Apesar do interesse e do aval da comissão técnica, existe a forte concorrência do Bahia, que fez uma proposta semelhante ao Santos, também por empréstimo, o futuro do jogador deve depender mais de sua escolha, pois o Peixe não deve dificultar a liberação.

Enquanto o Fortaleza teria acenado com um empréstimo de Jean Mota até o fim do ano, a proposta do Bahia apesar de semelhante, teria inclusa a opção de compra. O vínculo do meia, de 26 anos, com o Santos vai até junho de 2022, estando fora dos planos do técnico Jesualdo Ferreira, que autorizou á diretoria a negociá-lo e já não conta com ele no elenco.

A versatilidade é um ponto forte de Jean Mota, pois já atuou no Peixe como meia, volante e improvisado de lateral esquerdo. Nessa temporada 2020, antes da paralisação do futebol, o jogador disputou apenas quatro das doze partidas do clube paulista no ano, sendo todos os jogos começando no banco de reservas. Sem espaço, o meio-campista vê com bons olhos uma ida para o Fortaleza ou para o Bahia, e ainda não demonstrou preferência.

O meia está no Santos desde 2016 e já defendeu o Fortaleza

Jean Mota foi contrato pelo Santos em 2016, vindo do próprio Fortaleza, após se destacar. Em quase quatro anos no na Vila Belmiro, o meia soma 164 partidas e 15 gols. O melhor momento do jogador no Peixe foi sob o comando de Jorge Sampaoli no Paulistão de 2019, competição que ele terminou como artilheiro, mas logo na sequencia no Campeonato Brasileiro, o meio-campista foi perdendo espaço aos poucos e foi para o banco de reservas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo