Bahia e Grêmio fazem sondagens por Alex Santana, do Botafogo

Atentos ao mercado, Bahia e Grêmio fizeram sondagens pelo volante Alex Santana, do Botafogo de olho no jogador para 2020. O meio-campista está em pauta para reforçar o seu elenco dos dois clubes, que analisam o atleta de 24 anos com muito potencial e com os problemas financeiros enfrentados pelo clube carioca, esse negócio poderia ser facilitado.

Além de Bahia e Grêmio, dois clubes do futebol europeu também monitoram Alex Santana, um deles seria da Holanda, com o nome não revelado. O Atlético-MG também fez uma sondagem recente, mas optou por não prosseguir nas conversas, com isso no mercado da bola pode ser formar uma disputa entre Tricolores gaúchos e baianos pelo volante.

Alex Santana tem contrato de três anos com o Botafogo e sua multa rescisória é avaliada como muito acima do seu valor de mercado, cerca de R$ 45,7 milhões, sendo que para o futebol europeu esse valor cai para R$ 27 milhões. Com esse valor alto da multa o Glorioso acaba com uma certa vantagem para negociar o volante em um negócio bom para o clube.

O volante de 24 anos foi contratado pelo Bota no inicio desse ano em uma troca com o Internacional envolvendo a ida de Rodrigo Lindoso para o Colorado. Mesmo com alguns problemas de lesão no clube carioca, terminou a temporada como o artilheiro do time com 10 gols marcados, várias assistências e boas atuações, tendo sido peça fundamental no time, e isso chamou bastante atenção de Grêmio e Bahia.

Novo diretor do Botafogo definirá o futuro de Alex Santana

O novo diretor de futebol Valdir Espinosa, será o responsável por definir o futebol de atletas como Alex Santana que será negociado, e outros jogadores do atual elenco. O dirigente  terá muito trabalho pela frente, visto que terá que dar continuidade ao planejamento que vinha sendo dirigido por Anderson Barros, que se transferiu para o Palmeiras. O Glorioso já sabe que para buscar reforços em 2020, terá que fazer vendas e dispensas no atual grupo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo