Bahia está próximo de acerto com o meia Marquinhos Gabriel

O Bahia encaminhou um acerto com Marquinhos Gabriel, que rescindiu contrato com  o Cruzeiro recentemente e está livre no mercado. No momento, o Tricolor baiano é o mais próximo de fechar com o meia-atacante, de 30 anos, que é um pedido do técnico Mano Menezes, que vem cobrando reforços para ter uma equipe ainda mais competitiva.

Além do Bahia, outro interessado é o Fortaleza, que iniciou primeiro as negociações mas viu o clube baiano tomar a dianteira do negócio e encaminhou um acerto, a proposta de acordo com o que foi apurado é de um contrato até o fim de 2021. Nessa atual temporada, pelo Cruzeiro, o meia não teve destaque e entrou em campo somente quatro vezes.

Ainda nessa temporada Marquinhos Gabriel também defendeu o Athletico Paranaense, por empréstimo, onde disputou 16 jogos e marcou dois gols, mas saiu após a saída de Dorival Júnior, técnico que pediu sua contratação. O vínculo do meia com o Cruzeiro terminaria em dezembro de 2021, mas as partes chegaram a um acordo nessa semana pela rescisão.

Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel tem passagens por outros grandes clubes do país, como Palmeiras, Santos, Corinthians e o próprio Cruzeiro. Em 2013 atuou pelo Bahia, onde teve destaque, disputando 44 jogos, marcando quatro gols, e dando várias assistências. O jogador pode ir para sua segunda passagem no Tricolor baiano com uma esperança de que o técnico Mano Menezes possa recuperar seu bom futebol.

Bem no Brasileirão, o Bahia mira uma vaga na Libertadores 2021

Diante dos recentes bons resultados e boas atuações no Campeonato Brasileiro, o foco do Bahia é buscar uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, que seria um grande feito após ter feito uma temporada irregular. O clube baiano se mostra ativo na busca por novos reforços no mercado, e prioriza jogadores livres no mercado ou que possam chegar por empréstimo, vários nomes já foram pedidos a diretoria pelo técnico Mano Menezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo