Ex-Chelsea, volante francês Bakayoko entra no radar de Inter e Grêmio
Livre no mercado jogador pode chegar ao Brasil
Após o fim do contrato com o PAOK, da Grécia, o francês Tiemoué Bakayoko passou a ser pauta no futebol brasileiro. Acontece que o atleta está livre e nas últimas semanas foi oferecido aos clubes brasileiros Grêmio e Internacional.
Apesar do nome, a avaliação dentro do Grêmio não foi de total entusiasmo. A diretoria levou a proposta ao técnico Mano Menezes, mas ele e seus auxiliares não ficaram convencidos de que o atleta seria a solução ideal para o meio-campo.
Bakayoko ganhou destaque ao longo da carreira europeia. Revelado pelo Rennes, ele atingiu o auge no AS Monaco, auxiliando o clube a conquistar o Campeonato Francês em 2016/17. Logo após, foi negociado com o Chelsea FC por cerca de 40 milhões de euros. Na época a equipe faturou um dos maiores valores
Além dos clubes Tiemoué Bakayoko, atuou também por equipes como AC Milan, Napoli e Lorient, além do PAOK. Agora, tanto no Grêmio quanto no Inter, o atleta chegaria sem custos, com o intuito de recuperar o potencial e o futebol de alto nível.
Tiemoué Bakayoko no futebol brasileiro? ⚽
A proposta ao Grêmio poderia reduzir o peso financeiro de um negócio. No entanto, o clube gaúcho tem priorizado equilíbrio orçamentário e está se movimentando com cautela para reforçar o elenco. O foco é contratar apenas nomes que atendam tanto o perfil buscado pelo técnico quanto os cofres da equipe.
Do lado do Internacional, também não há confirmação de que o negócio avance de fato. Isso porque o interesse foi apenas apontado pela oferta via intermediário. Ainda que Bakayoko tenha currículo e experiência, o alto custo de seu salário e adaptação de um atleta de 31 anos pesam na avaliação.

De qualquer forma, para o atleta a ida ao Brasil representaria uma virada de carreira: viria para ganhar visibilidade, jogar em sequência e tentar reencontrar o desempenho que o levou a brilhar na Europa.