De saída do Cruzeiro, Hernán Barcos está na mira do Botafogo

0

Hernán Barcos pode nos próximos dias trocar o Cruzeiro pelo Botafogo, que tem interesse em sua contratação para essa temporada 2019. O centroavante argentino negocia desde dezembro com a Raposa a rescisão de seu contrato que vai até julho, Itair Machado, vice de futebol do clube mineiro, deve definir a situação em breve, o jogador deve ser liberado.

O ‘Pirata’ como é apelidado, entende que terá uma sequencia nessa temporada, o motivo é a forte concorrência na sua posição no Cruzeiro, Fred, Sassá e Raniel despontam na frente do argentino. Barcos vê com bons olhos continuar no futebol brasileiro e mesmo tendo a certeza de propostas melhores do exterior, uma ida para o Botafogo é bastante provável.

Apesar de outros clubes do país terem demonstrado interessa, o Glorioso desponta como o favorito para contratar Barcos. Se a liberação dos mineiros não deve ser problema, o único entrave é o salário do centroavante que está acima do teto salarial do Botafogo, com isso para um acordo com os cariocas o argentino teria que aceitar vencimentos menores.

Como a preferência de Hernán Barcos é ficar no Brasil, ele pode aceitar essa redução em seus salários. Recentemente o centroavante foi procurado pelo Peñarol, mas o Botafogo é tratado por ele como primeira opção após deixar o Cruzeiro. O jogador foi contratado pela Raposa em julho de 2018, o motivo foi para suprir as ausências de Fred e Sassá, ambos estavam lesionados na época, chegando como atacante de referência.

Barcos não deslanchou com a camisa celeste, no entanto marcou dois gols decisivos que ajudaram na caminhada que terminou com o hexa da Copa do Brasil em 2018. Na fase de semi-fianl contra o Palmeiras, onde o argentinou já jogou e brilhou, o Pirata aplicou a lei do ex e fazendo gol da vitória fora de casa, já em Belo Horizonte ele abriu o placar e foi assim decisivo na classificação para a final. Agora em 2019 o destino dele pode ser o Botafogo.

Deixe seu comentário