Barcos deseja voltar a jogar no Brasil e pode reforçar o Vasco

Hernán Barcos deseja retornar ao futebol brasileiro e o Vasco é um dos destinos prováveis do atacante para a temporada 2020. O argentino, de 35 anos, foi oferecido nos últimos dias ao clube carioca, com o contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia, se encerrando no fim desde mês, o centroavante pode assinar com qualquer equipe sem custos.

Os salários pedidos por Hernán Barcos para 2020 são bem mais baratos que o dos tempos de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro. Os vencimentos são de R$ 284 mil por mês, valores que poderiam se encaixar muito bem no orçamento do Vasco para a próxima temporada, mas resta saber se diretoria e comissão técnica vão aprovar o nome e tentar a contratação.

Mesmo aos 35 anos, os números de Barcos nessa temporada que se encerrou são bons, com 15 gols marcados em 48 partidas. O centroavante marcou mais vezes em 2019 que em 2018, quando marcou 14 gols, sendo três pelo Cruzeiro e 11 pela LDU, do Equador. A chegada de um atacante experiente é uma possibilidade no clube de São Januário.

Hernán Barcos acumula passagens marcantes no futebol brasileiro, sendo as de destaque no Palmeiras e Grêmio, nos dois clubes foi artilheiro e chegou a Seleção Argentina devido ao bom desempenho, já a passagem pelo Cruzeiro foi bem abaixo do esperado. Mesmo com o “El Pirata” já não apresentando o mesmo futebol de antigamente, continua sendo um bom nome e o Brasil pode ser o seu destino em 2020.

O Vasco busca uma reposição desde a saída de Máxi López

O Vasco da Gama busca uma reposição para o ataque desde a saída de Méxi López, a ideia é ter um camisa 9 experiente, nas últimas semanas diversos nomes foram especulados. O alvo principal é o argentino Germán Cano, que foi artilheiro do Campeonato Colombiano, mas o clube carioca tem forte concorrência pelo jogador, Grêmio e Santos também tem o interesse, com isso o Cruz-Maltino continua na briga mas analisa outros nomes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo